Implante de Silicone : Indicações Aumento dos Seios

implante de silicone nos seios

A decisão de realizar a inclusão de uma protese mamária, visando o aumento dos seios, é estritamente pessoal e depende exclusivamente de uma única pessoa, você! As pacientes que se submetem a cirurgia, o fazem pelos mais diversos motivos, como perda do volume mamário após amamentação, diferença do volume das mamas, desejo de ter seios maiores e sensuais, etc. Porém, todos esses motivos podem ser resumidos em um único pensamento, o desejo de estar de bem consigo mesma e com o seu corpo. Afinal, a função da cirurgia plástica estética é exatamente essa: permitir a correção de pequenas imperfeições para que a paciente se sinta confortável em seu corpo. Na clínica bioplástica nós sabemos disso, e encaramos o desejo de se submeter a cirurgia plastica estética da mama não apenas como um mero capricho ou vaidade, mas sim como um desejo perfeitamente lógico e racional de alcançar a forma física dos seus sonhos, com seios maiores, lindos e sensuais. A seguir veja algumas das indicações mais comuns para implante de silicone nos seios :

- pacientes que possuam diferença nos seios, seja no formato ou tamanho das mamas (assimetria dos seios). Quando a diferença entre as mamas é pequena, apenas o uso de implantes com tamanhos diferentes podem corrigir essa duferença. Caso haja grande diferença e flacidez em uma das mamas, além da inclusão da prótese mamária, pode ser necessária a realização da mastopexia na mama assimétrica, o que pode exigir cicatrizes maiores ( “T” invertido ).

fotos implante de silicone

- pacientes com mamas naturalmente pequenas (hipoplasia mamária), exibindo desproporcionalidade com o restante do corpo.

preço implante de silicone

- pacientes com mamas de tamanho normal, que desejam realizar o aumento dos seios, em busca de mamas maiores e mais sensuais.

cirurgia implante de silicone

- pacientes que exibam pequena flacidez nas mamas, o que naturalmente pode ocorrer principalmente após uma grande perda de peso ou no fim do período de amamentação.

quanto custa implante de silicone nos seios

- pacientes que se submeteram a mastectomia (cirurgia de remoção do parênquima mamário devida a câncer ou outra doença), e que desejam a reconstrução mamária.

mastectomia

CONTRA INDICAÇÃO PARA CIRURGIA DE IMPLANTE DE SILICONE

Nem todas as pacientes que desejam aumentar as mamas são candidatas a cirurgia com somente a inclusão de protese de silicone. Nos casos onde haja muita flacidez mamária ( excesso de pele), comum após longos períodos de amamentação e grandes emagrecimentos, o cirurgião deve sempre orientar a paciente a realizar a cirurgia de mastopexia, que visa levantar seios flácidos, através da remoção do excesso de pele. Caso a paciente com muita flacidez, realize somente a inclusão do implante de silicone ( sem a remoção do excesso de pele nos seios ), o peso adicional da protese pode até mesmo acentuar o grau de queda das mamas, levando a uma piora do aspecto estético dos seios, após a cirurgia.

flacidez mama
Foto 1: Exemplos de flacidez na mama com indicação para mastopexia, além da inclusão da protese silicone

Quando o grau de flacidez das mamas é pequeno, uma prótese com o tamanho indicado pelo seu cirurgião, pode preencher aquele pequeno excesso de pele, resultando em seios maiores e empinados. Porém quando o grau de flacidez é maior, a simples inclusão da protese mamária não é mais possível, e a remoção do excesso de pele (mastopexia) se faz necessária, o que implica em cicatrizes maiores ( geralmente na forma de um “T” invertido).

Uma forma simples de saber se a paciente possui indicação para realização da cirurgia para levantar os seios ( mastopexia ), é o auto exame através do teste do lápis. Com a paciente de pé, de frente para o espelho, ela coloca um lápis ou caneta no sulco infra-mamário ( dobra abaixo das mamas ) e solta os seios. Caso as mamas segurem o lápis, impedindo que ele caia, esse pode ser um bom indicativo de flacidez de pele e, portanto para cirurgia de mastopexia. Caso o lápis caia, provavelmente a paciente não possui excedente de pele, e portanto a indicação seria de aumento dos seios apenas com a inclusão de protese de silicone. Note que esse é apenas um teste grosseiro, de forma a servir de guia para paciente. A correta indicação do procedimento cirúrgico, aumento dos seios com inclusão de protese mamária, ou realização da mastopexia, só poderá ser dada pelo seu cirurgião, após uma detalhada consulta, onde ele irá analisar de forma detalhada toda anatomia da sua mama.

mastopexia
Teste do lápis para verificar a indicação da cirurgia de mastopexia para levantar os seios

Na clínica Bioplástica, você será atendida pelo Dr Valter Hugo Chaves do Nascimento, cirurgião plástico com grande experiência em cirurgia estética da mama, que irá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Se você ficou interessada, ligue (21) 3547-8621 ou 3547-8622 e agende sua consulta de avaliação na Clínica Bioplástica.

Um Comentário em “Implante de Silicone : Indicações Aumento dos Seios

  1. Desde que eu comecei a malhar e emagreci, notei que os meus seios murcharam um pouco, e agora estou achando os meus seios muito pequenos. Gostaria de colocar um implante de silicone de 300 ml e gostaria de saber quanto custa a cirurgia e formas de pagamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>