TAMANHO PROTESE SILICONE

Como escolher o tamanho ideal da protese silicone ? Essa talvez seja uma das perguntas mais comuns nos consultórios de cirurgia plástica, entre as candidatas que desejam se submeter ao procedimento. Cada mulher é diferente, com suas características e individualidade, e portanto, o tamanho ideal da protese silicone também será diferente para cada paciente, de acordo com vários fatores como: altura, largura do tórax, presença de flacidez na mama, estilo de vida (ex: prática de esportes) e a preferência individual da paciente por tamanhos maiores e mais exuberantes, ou menores e mais naturais.

O primeiro passo para a escolha correta do tamanho do seu implante está na realização da consulta de avaliação com o cirurgião plástico , onde a paciente deverá expor todas as suas dúvidas e anseios com relação ao procedimento. Nesse momento a paciente deve realizar todas as perguntas e esclarecer todas as dúvidas em uma conversa clara e franca com o cirurgião. Todas as perguntas devem ser realizadas ANTES e NUNCA após o procedimento. Uma paciente bem esclarecida e ciente dos possíveis resultados estéticos que podem ser obtidos com a cirurgia de aumento dos seios com protese de silicone, sempre ficará mais satisfeita, do que aquela paciente desinformada e com espectativas fantasiosas e irreais, impossíveis de serem alcançadas em um procedimento estético.

Vamos então analisar alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher o tamanho da sua protese silicone :

- altura e largura do tórax da paciente: Esses 2 fatores são de fundamental importância no resultado final da cirurgia plástica de aumento dos seios. Uma paciente alta e com tórax largo pode achar uma prótese de silicone de 300 ml pequena, enquanto a mesma protese pode ficar grande, caso a paciente seja baixa e possua tórax estreito.

- presença de flacidez na mama: A gravidez e grandes emagrecimentos, podem provocar alterações negativas sobre a estética mamária, levando ao aparecimento de flacidez e estrias. A pele com estrias possui pior qualidade e uma tendência maior a flacidez, levando a ptose (queda) da mama mais preocemente, quando comparado a pele normal, sem estrias. Dependendo do grau da ptose, podem estar indicados um implante de silicone de tamanho maior, que ocupe e preencha o excesso de pele na região, ou em casos de maior flacidez e excesso de pele, pode estar indicado a realização da cirurgia plastica de mastopexia associada a inclusão da protese de silicone. A mastopexia é a cirurgia indicada para correção da flacidez mamária, elevando e remodelando as mamas, podendo estar associada ou não ao implante de silicone.Um aspecto negativo é que as incisões resultantes ( cicatrizes ) são substancialmente maiores do que aquelas presentes na simples inclusão do silicone nos seios. Geralmente na mastopexia a cicatriz final resultante é no formato de um “T” invertido, enquanto na mamoplastia de aumento, há apenas uma cicatriz inframamária de 3-4 cm. Somente o cirurgião plastico poderá lhe indicar com certeza qual a solução mais adequada para o seu caso.

- Estilo de vida da paciente: Pacientes muito ativas, que praticam atividade física regularmente, devem estar cientes do impacto que proteses de silicone de tamanhos maiores podem exercer sobre sua atividade física regular. Embora a inclusão de uma protese mamária não vá impedir a realização de exercícios físicos, caso o tamanho seja exagerado para o biotipo da paciente, pode atrapalhar na realização de exercícios mais vigorosos.

- desejo da paciente: Esse é o principal fator que deve ser levado em conta na hora da decisão da escolha do tamanho ideal da protese de silicone. Certas pacientes desejam seios maiores e mais sensuais, que atraiam bastante atenção, enquanto outras desejam implantes menores e mais naturais. Na verdade não há uma fórmula fechada que indique o tamanho ideal do implante. O tamanho perfeito será diferente para cada paciente,de acordo com as preferências individuais de cada uma. Essas preferências devem ser discutidas com o cirurgião, para que de forma democrática, a paciente e o seu médico, decidam juntos o tamanho da protese silicone a ser utilizada na cirurgia. A paciente deve sempre levar em conta a opinião e experiência do cirurgião, que sempre deve buscar a beleza e naturalidade das formas, evitando exageros e artificialismos.

Na clínica Bioplástica, você será atendida pelo Dr Valter Hugo, cirurgião plástico da SBCP, com grande experiência em cirurgia estética da mama. Durante sua consulta de avaliação, além de observar diversas fotos antes depois de procedimentos realizados na clínica, a paciente terá oportunidade de experimentar vários tamanhos de proteses, de modo a escolher qual melhor se adapta ao seu biotipo. Para realizar o teste, o ideal é que a paciente compareça a consulta com uma camisa justa ao corpo e fechada até o pescoço. Desse modo a paciente coloca o implante desejado por cima da mama, sustentado pelo sutiã cirúrgico. O resultado final, com o implante sob a camisa justa da paciente, será bem aproximado ao que será obtido na cirurgia de inclusão de prótese mamária para aumento dos seios.

Se você ficou interessada no assunto e deseja obter seios maiores, firmes e sensuais, ligue para clinica Bioplástica nos telefones (21) 2284-1721 / 3547-8621 e 3547-8622 e agende sua consulta de avaliação. A conquista dos seios perfeitos pode estar mais próxima do que você imagina!